O primeiro fabricante de disco de ruptura, líder por mais de 80 anos no mercado de dispositivos de alívio de pressão.


DISCOS DE RUPTURA

DISCOS DE RUPTURA REVERSOS

Os Discos de Ruptura Reversos representam o que há de melhor em tecnologia de discos de ruptura. Inventados pela BS&B, nossos diversos modelos de disco de ruptura vincado oferecem solução para o alívio de pressões de rompimento da ordem de algumas polegadas de coluna de água a pressões superiores a 70.000 psig (4800 bar).

A pressão de rompimento é cuidadosamente controlada por uma combinação de propriedades dos materiais e o formato da calota do disco. O Disco de Ruptura, quando pressurizado, é capaz de resistir a pressões de operação de até 100% da pressão mínima de ruptura, mesmo expostos à pressão cíclica ou condições pulsantes.

Produzidos para não fragmentar quando de sua ruptura, os Discos de Ruptura Reversos são recomendados para uso combinado com válvulas de alívio de pressão, isolando-as do fluido e das condições normais de processo, assegurando excelentes níveis de estanqueidade, baixo custo de manutenção da válvula, e permitindo utilizar os internos da válvula de material de baixo custo.

LPS

SKR

SIGMA/SIGMA EXL

 

BIO-SAF

STA-SAF ( S90, GRS, RLS )

SKR-U

 

SURE-SAF ( CSR, CSI )

GCR-S ( BioSaf )

ECO-SAF ( ECR )

 
RB-90
Disco de Ruptura para Altas Pressões Modelo MRB



DISCOS CONVENCIONAIS

Os discos de ruptura convencionais têm sido uma constante de uso em aplicações, desde que a BS&B desenvolveu o primeiro disco em 1931. Criado em 1934, o disco Type B, "avô" de todos os discos de ruptura ainda é o disco mais escolhido em muitas aplicações.

Aplicando pressão no lado côncavo, o disco é submetido a forças de tração. Os discos convencionais regulam as pressões de ruptura através da resistência do material.

Para baixas pressões de ruptura, o disco Type Dtem calota superior em metal recortado e selo de metal ou FEP/PTFE. Para relações mais elevadas de pressão de operação em relação à de ruptura, bem como para processos de polimerização, a família de discos NU-SAFé comumente selecionada. Nossas linhas VAC-SAF oferecem proteção contra vácuo excessivo ou sobrepressão.

Para aplicação em tanques, o disco ITC protege containers de tanque intermodal, enquanto o SR-TC é um disco resistente a golpes de pressão para tanques e reservatórios voltados para transportes ferroviários ou rodoviários.

Uma ampla gama de tipos de discos de ruptura está disponível para sua aplicação dedicada. Conjuntos roscados e soldados podem ser descartados após a atuação do disco de ruptura. Projetos especiais estão disponíveis para as aplicações que não podem ser atendidas com as linhas de produto padrão.

Disco de Ruptura 
Convencional Sólido Modelo B

Disco de Ruptura Composto 
Modelo D

NU-SAF

 

VAC-SAF

ITC Cargo Gard

SR-TC

 
Conjuntos Discos de Ruptura Especiais